news,

Ar condicionado vestível da Sony bate meta financeira e faz sucesso na web

Marcos Marcos Siga-me Aug 01, 2019 · 1 min read
Ar condicionado vestível da Sony bate meta financeira e faz sucesso na web
Share this

O ar condicionado vestível da Sony está prestes a se tornar realidade. O equipamento está em fase de arrecadações de fundos na plataforma de financiamento coletivo da Sony para funcionários, o First Flight, mas já bateu a meta. Atualmente, ele acumula o equivalente a R$ 2,4 milhões.

O Reon Pocket promete resfriar ou aquecer o corpo do usuário em dias frios ou de calor. Além disso, o dispositivo é controlado por meio de um celular, seja Android ou iPhone (iOS). A expectativa é de que o aparelho chegue ao mercado japonês em 2020.

O dispositivo é capaz de resfriar a temperatura corporal em até 13º C, em dias quentes, ou aquecer em até 8º C, em dias mais frios. O aparelho pode regular a temperatura automaticamente e o usuário pode configurá-lo para operar de acordo com seu gosto, através de seu smartphone.

Para utilizá-lo, é necessário uma camisa especial, que também está inclusa no projeto. Ela apresenta um bolso interno nas costas, pouco abaixo do pescoço, onde o wearable é inserido. Por esse motivo, provavelmente o rosto do usuário não deve ser atingido pelo resfriamento.

A Sony destaca que o dispositivo alivia a sensação de calor e de umidade no corpo. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Via: First Flight, Gizmodo e Digital Trends


Comentários