Atualização do Windows 10 traz problemas no suporte para Linux


Atualização do Windows 10 traz problemas no suporte para Linux

A Microsoft está distribuindo um novo pacote de atualização para o Windows 10 e, como de praxe, alguns usuários estão enfrentando problemas. Segundo relatos encontrados pelo site Windows Latest, o update de setembro causa falhas no Subsistema Windows para Linux.

A atualização que está gerando dores de cabeça para usuários é a KB4571756. O pacote de setembro conta com mudanças de segurança e melhorias significativas, como a correção do bug que desfragmentava SSDs a cada boot.

Bug Windows 10 Linux

Porém, os usuários da função do Windows 10 que traz suporte para Linux também encontraram um bug ao utilizar a função. Quando o Subsistema Windows para Linux 2 (WSL 2) entra em ação, o usuário recebe uma mensagem de erro dizendo “Element Not Found”.

Segundo os relatos de usuários afetados, o bug acontece em PCs rodando o sistema na versão 20H2 (19042) e com a edição 2004 (atualização de maio de 2020). A Microsoft ainda não comentou oficialmente sobre o assunto, logo, talvez a companhia ainda não tenha identificado a falha no sistema operacional.

Como resolver o bug?

Como a empresa responsável pelo Windows 10 ainda não comentou sobre o assunto, pode ser que uma correção oficial para o problema demore para ser lançada. Se você está sofrendo com o bug e precisa utilizar o WSL 2, a solução mais simples para o problema é desinstalar a atualização KB4571756.

Para realizar a desinstalação do update problemático, basta realizar os passos a seguir:

  • Entre em Configurações
  • Clique na opção Atualização e Segurança
  • Acesse a opção Exibir histórico de atualizações
  • Clique na opção Desinstalar atualizações
  • Localize a atualização KB4571756 e clique em Desinstalar
  • Reinicie o dispositivo

Via: Windows Latest e TecMundo

comments powered by Disqus