CentOS acabou!


CentOS acabou!

A Red Hat anunciou o fim da distribuição CentOS como a conhecemos. O CentOS será substituído por “CentOS Stream”, que parece uma espécie de teste beta para mudanças no Red Hat Enterprise Linux. O suporte para CentOS 7 continuará conforme programado, mas o suporte para CentOS 8 será removido no final de 2021.

“Quando o CentOS Linux 8 (a reconstrução do RHEL8) terminar, sua melhor opção será migrar para o CentOS Stream 8, que é um pequeno delta do CentOS Linux 8 e tem atualizações regulares como as versões tradicionais do CentOS Linux. Se você estiver usando o CentOS Linux 8 em um ambiente de produção e estiver preocupado com o fato de o CentOS Stream não atender às suas necessidades, recomendamos entrar em contato com a Red Hat sobre opções. “

Mais informações podem ser encontradas neste FAQ. “O CentOS Stream receberá correções e recursos antes do RHEL. De modo geral, esperamos que o CentOS Stream tenha menos bugs e mais recursos de tempo de execução do que o RHEL até que esses pacotes cheguem ao lançamento do RHEL.”