Collapse OS - Um Sistema Para Ser Usado Após o Fim do Mundo


Collapse OS - Um Sistema Para Ser Usado Após o Fim do Mundo

O Collapse OS é um novo sistema operacional de código aberto criado especificamente para uso nos dias mais sombrios da humanidade . Segundo seu criador, desenvolvedor de software Virgil Dupras, o Collapse OS é o que as pessoas do futuro precisarão para reconfigurar seus iPhones eliminados.

Por enquanto, no entanto, ele está hospedando o projeto no GitHub e procurando colaboradores. Relatórios da placa-mãe: De acordo com o site do Collapse OS, Dupras prevê um mundo em que a cadeia de suprimentos global entrará em colapso até 2030. Nesse futuro possível - meio que um apocalipse médio - as populações não poderão mais produzir eletrônicos em massa, mas eles ainda serão uma enorme fonte de poder político e social.

Qualquer um que possa vasculhar os eletrônicos e reprogramá-los ganhará uma enorme vantagem sobre aqueles que não o fazem. Dupras acredita que o maior problema para as pessoas pós-apocalípticas mais experientes em tecnologia serão os microcontroladores - pequenos computadores embutidos em placas de circuito que controlam as funções dos sistemas de computadores.

O Collapse OS funcionará com microprocessadores Z80 de 8 bits. Embora menos comum hoje do que os componentes de 16 e 32 bits, o Z80 de 8 bits pode ser encontrado em computadores de mesa, caixas registradoras, instrumentos musicais, calculadoras gráficas e tudo mais.

Em uma sessão de perguntas e respostas do Reddit , Dupras explicou que o Z80 foi escolhido “porque está em produção há tanto tempo e por ter sido usado em muitas máquinas, o limpador tem boas chances de colocar as mãos nele”. De acordo com a página do produto, atualmente o Collapse OS pode ser executado em um computador baseado no Z80 chamado RC2014, e no Reddit Dupras disse que teoricamente poderia ser executado em um console da Sega Genesis.

Página do CollapseOS: https://collapseos.org/