C++ é o novo Python


C++ é o novo Python

C++ está de volta. Ela ficou em quarto lugar no Índice Tiobe como a linguagem de codificação mais popular neste mês, depois de ser classificada como a primeira por 8% das pessoas. Isso não o coloca exatamente no mesmo nível de C ou Java ou Python em 11-12%, mas significa que C++ está lá com os favoritos- e que está continuando uma corrida de popularidade crescente que começou no início de 2020.

Como observamos antes, C++ tem sido historicamente usado para um conjunto particular de funções em bancos de investimento e firmas de serviços financeiros. Em virtude de seu acesso de baixo nível à memória e, portanto, velocidade, é frequentemente o idioma de escolha para sistemas de negociação de alta velocidade.

É por isso que o JPMorgan, por exemplo, está atualmente contratando um engenheiro C++ para sua plataforma de baixa latência JISU, porque o fundo de hedge Citadel quer um engenheiro C++ para seus próprios sistemas de criação de mercado e porque o Goldman busca conhecimento em C++ para sua equipe de negociação sistemática.

À medida que os sistemas de negociação eletrônica de alta velocidade se tornam um diferenciador cada vez mais importante e a negociação algorítmica se impõe além dos mercados de ações, a experiência em C++ está se tornando mais procurada em finanças.

Paul Bilokon, ex-quant de crédito do Deutsche Bank e fundador da empresa de IA Thalesians, há muito é um expoente. Bilokon aponta que Bjarne Stroustrup, o cientista da computação dinamarquês que criou o C++, o descreveu como uma linguagem para definir e usar abstrações leves, e que isso o torna peculiarmente apropriado em bancos e fundos de hedge. “O financeiro está cheio de abstrações.

E há muita demanda por suas implementações leves - em precificação de derivativos e, mais pertinentemente, em negociações de alta frequência, onde há poucas alternativas para C++”, diz ele.

Conforme o C++ evolui, Bilokon diz que seu uso está se espalhando. O fundo de hedge Millennium especifica que seus desenvolvedores quantitativos têm “experiência substancial em programação C++ moderna”, uma designação que ele não define e que pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. “C++ moderno costumava significar C++ 11 e superior, mas hoje em dia pode ser entendido como C++ 17 ou mesmo C++ 20 e superior”, diz Bilokon.

Em finanças e em outros lugares, as iterações mais recentes de C++ têm vantagens consideráveis ​​sobre suas predecessoras. Há menos uso dos antigos idiomas de estilo C e a linguagem é mais limpa e poderosa, o que pode tornar os usuários mais produtivos.

“No passado, eu vi muitas pessoas escreverem seus próprios ponteiros inteligentes para gerenciar recursos. Hoje em dia não há necessidade de fazer isso, pode-se contar com a C++ Standard Library”, diz Bilokon.

Ele diz que o resultado é que o C++ alcançou o Python ao introduzir loops “for” baseados em intervalos e expressões lambda poderosas. “C++ 20 envolve módulos, corrotinas, conceitos e a biblioteca de intervalos.”

Embora C++ não esteja exatamente substituindo Python em finanças (atualmente existem 2.150 funções Python anunciadas em eFinancialCareers contra apenas 785 para C++), isso significa que a linguagem está se tornando mais fácil de usar e está se aventurando além de alguns de seus nichos históricos.

A Goldman Sachs, por exemplo, está migrando seu sistema de risco e preço SecDB de sua linguagem proprietária, Slang, e está procurando pessoas que possam codificar em Java e C++ para ajudar na transição. C++ também é bem utilizado em sistemas analíticos, engenharia de confiabilidade de site e para funções estratégicas relacionadas a cálculos de preços, riscos e P&L.

Python se tornou uma linguagem necessária para aprender se você deseja um emprego em finanças. No entanto, embora os alunos em todos os lugares estejam se tornando pequenos programadores de Python, o fato de C++ ser mais difícil de dominar pode ser um diferencial quando se trata de conseguir um emprego. Ao mesmo tempo, as versões mais recentes do C++ são mais fáceis de usar do que as anteriores.

C++ 20 melhorou o suporte para software confiável em grande escala, diz Bilokon. “As abstrações leves prometidas pelo C++ agora são mais fáceis de alcançar. Essas mudanças estão impulsionando um renascimento do C++ em Wall Street e na cidade, e em centros comerciais de alta frequência como Chicago.”

Deseja aprender C++ e criar seus programas Gráficos e para Terminal com portabilidade para Linux e Windows?

Então se inscreva nos nossos Cursos de C++ Moderno . Você aprender criar:

Acesse o endereço:

https://terminalroot.com.br/cpp/ e saiba mais!

Conheça o Terminal Finances, um software para Gestão Financeira Pessoal escrito em C++

Via: eFinancial Carrers