Elon Musk diz que quem quiser ir à Marte poderá pegar um empréstimo e pagar a dívida com trabalho


Elon Musk diz que quem quiser ir à Marte poderá pegar um empréstimo e pagar a dívida com trabalho

O CEO da SpaceX, Elon Musk, que admitiu anteriormente que muitas das pessoas que ele deseja enviar para Marte devem estar preparadas para arriscar a vida no processo, incrementou o acordo com a sugestão de um tipo de servidão por contrato.

Na noite de quinta-feira (16), Musk respondeu a algumas perguntas no Twitter sobre seu protótipo da nave espacial Starship – um veículo que ele afirma que um dia levará colonos para Marte como parte de um esforço de colonização para salvar espécies. E, bem, as respostas forem inesperadas. Musk afirma que megatoneladas de frota para órbita seriam necessárias a cada ano – o que provavelmente é verdade! – e estabeleceu um cronograma ambicioso de produção de 100 Starships por ano para atingir um total de 1.000 na próxima década. Essa frota seria capaz de transportar uma média de 100 megatoneladas por ano ou cerca de 100.000 pessoas “por sincronização orbital Terra-Marte”, referindo-se à menor distância entre a Terra e Marte, o que acontece a cada 26 meses.

  • • Elon Musk nega que colônia da SpaceX em Marte será “saída de emergência” para os ricos
  • • Bilionário que será o primeiro passageiro da SpaceX está buscando uma namorada para ir com ele à Lua

Isso colocaria a SpaceX no caminho de alcançar seu objetivo de ter um milhão de pessoas em Marte até o ano de 2050, supondo que isso não seja uma bobagem insana, com muito pouca ou nenhuma chance de realmente acontecer, e que a matemática de Musk esteja certa, o que não vamos perder tempo conferindo.

Tradução: Então, 666 voos de Starship por ano. Eu gosto do seu estilo. Isso é quase dois voos por dia, acha que é viável?

Ah, e qualquer pessoa que deseje participar do passeio terá que pagar por isso, apesar do fato de que Marte seria o local de trabalho da SpaceX.

Não pode pagar? Contrate um empréstimo e pague-o trabalhando para a SpaceX quando você estiver lá, o que definitivamente não é nada como servidão por contrato porque…Marte? Porque isso acontecerá em Marte. Essa parece ser a lógica. Marte!

Apenas sente-se, relaxe e lembre-se: uma nova vida espera por você nas colônias fora do mundo. A chance de começar de novo em uma terra dourada de oportunidades e aventuras. Trazido a você pela SpaceX.

The post Elon Musk diz que quem quiser ir à Marte poderá pegar um empréstimo e pagar a dívida com trabalho.

Via Gizmodo

comments powered by Disqus