Facebook deleta evento que combinava invasão em massa à Área 51 nos EUA


Facebook deleta evento que combinava invasão em massa à Área 51 nos EUA

Um evento criado em tom de zoeira no Facebook, em julho, chegou a acumular mais de 2 milhões de pessoas, entre confirmados e interessados, para invadirem a misteriosa Área 51 nos Estados Unidos. Até mesmo atores famosos entraram no hype e compartilharam fotos em suas redes sociais apoiando a ideia, e a polêmica rendeu tanto que, agora, o Facebook deletou o evento da plataforma, supostamente por violar os Padrões da Comunidade.

Um segundo evento foi então criado no Reddit e, de acordo com comentários da thread, já teria sido removido. Estão dizendo por lá que o criador do evento original tentará se organizar mais uma vez criando um terceiro evento, talvez no Reddit mesmo — mas até o fim da redação desta notícia isso ainda não havia acontecido.

A Área 51 é uma instalação da Força Aérea dos EUA, em Nevada, cujo objetivo é publicamente desconhecido, e tanto sigilo histórico alimenta teorias conspiratórias diversas. Uma delas, a mais forte, é a de que ali o governo estadunidense esconderia discos voadores e até mesmo seres extraterrestres que “caíram” na Terra. E por se tratar de uma instalação militar altamente sigilosa, ninguém pode passar de seus portões. Na verdade, as ordens de cima para os militares dizem para abater qualquer pessoa que tentar invadir o local, por ameaçar a segurança nacional.

Militar

E por isso o evento foi criado, em tom de provocação: se centenas de milhares invadissem a área ao mesmo tempo, o governo mataria a todos? Bom, a data inicialmente marcada para a invasão, se ela fosse acontecer de verdade para além da zoeira das redes sociais, seria o dia 20 de setembro deste ano. Resta agora seguir acompanhando o “causo” para ver se novos eventos serão mesmo criados, e se no dia marcado alguém vai mesmo ter coragem de aparecer por lá. Bem, os militares do país chegaram a dizer que desecorajavam “qualquer um que tentasse entrar” ali, por meio de uma declaração oficial de sua porta-voz, Laura McAndrews. Ou seja: se tudo não passar mesmo de uma piada, os militares já deixaram claro que a coisa pode “feder”.

Fonte: https://sputniknews.com/us/201908051076474266-storm-area-51-facebook-page-disappears-millions-sign-up-see-them-aliens-event/