Homem preso em carro que caiu no rio diz que foi salvo após pedir para a Siri ligar para a emergência


Homem preso em carro que caiu no rio diz que foi salvo após pedir para a Siri ligar para a emergência

Um homem de Iowa, nos EUA, sobreviveu recentemente ao que poderia ter sido facilmente um acidente de trânsito fatal ao gritar “Siri, ligue para o 911” (número de emergência dos EUA), informou a CNN nesta quinta-feira (12).

O KIMT3 News noticiou que Gael Salcedo, de 18 anos, estava indo para a aula no North Iowa Area Community College quando seu carro deslizou no gelo e caiu no rio Winnebago perto de Mason City na manhã de 10 de dezembro. A Accuweather registrou a temperatura mínima na de apenas 11 graus Fahrenheit (-23 graus Celsius) naquele dia, e o rio estava coberto por gelo quando o carro de Salcedo caiu nele. Salcedo abaixou a janela do carro, com medo de o veículo afundar e ele acabar ficando preso lá dentro.

“Virei para a direita e, a partir daí, tudo ficou embaçado”, disse Salcedo ao KIMT3. “Eu não sabia para onde estava indo e simplesmente não sabia o que fazer. Na minha cabeça, eu estava pensando ‘acho que vou morrer’”.

“Perdi meu celular e, como não consegui encontrá-lo, eu disse ‘Hey Siri, ligue para o 911’. E assim que a Siri ligou, foi quando finalmente encontrei meu telefone”.

Os bombeiros de Mason City chegaram quando a água já estava entrando no veículo. Eles encontraram a porta do lado do motorista emperrada pela corrente e informaram Salcedo que ele teria que sair pelo rio apesar das temperaturas abaixo de zero, disse o tenente do departamento Craig Warner ao canal de notícias. Salcedo acrescentou que “minhas mãos estavam congelando. Eu não conseguia mais sentir minhas pernas, então estava lutando muito e a água estava tão forte que eu ficava tropeçando, mas o cara me ajudou várias vezes, e usei toda a minha força para sair da água”.

Salcedo foi atendido e liberado de uma instituição médica local cerca de três horas depois, escreveu o KIMT.

“Ele fez um trabalho incrível ao sair”, disse Warner ao KIMT em um artigo anterior. “Você não percebe o quão forte é a água. É um exercício físico”.

Excelente trabalho, Siri – pelo menos uma vez

Via Gizmodo