John McAfee é preso por usar calcinha de renda como máscara


John McAfee é preso por usar calcinha de renda como máscara

Bilionário diz ter sido preso em um aeroporto na Noruega por se recusar a trocar uma máscara em forma de calcinha por um modelo aprovado pelos médicos.

Notícias de problemas do bilionário John McAfee com a justiça não são novidade. Mas a mais recente é, no mínimo, curiosa: os detalhes da história são um pouco confusos, mas ele afirma que foi preso por se recusar a substituir uma “máscara” em forma de calcinha de renda por um modelo “aprovado pelos médicos”.

McAfee resumiu a história em um post em seu perfil no Twitter. Aparentemente ele foi detido em um aeroporto na Noruega, quando tentava retornar da Catalunha para a Alemanha, onde vive com sua esposa.

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
I was jailed:
Why?
Visited Catalonia just before Europe banned Catalonians from travelling.

Tried to return to Germany and were refused entrance. They demanded we wear masks.

I put on my thong mask.

They demanded I replace it. I refused.

Tussle. Jail. Black eye. Released. pic.twitter.com/B8SW2VBzSm
— John McAfee (@officialmcafee) August 11, 2020

“Visitei a Catalunha pouco antes da Europa proibir os catalões de viajar. Tentei retornar à Alemanha, mas minha entrada foi recusada. Eles exigiam que usássemos máscaras. Coloquei minha máscara de calcinha. Eles exigiram que eu a trocasse. Eu recusei. Confusão. Cadeia. Olho roxo. Libertado”.

Em outra mensagem ele disse: “Minha máscara contra o coronavírus é o problema. Insisto que é a mais segura disponível, e me recuso a usar qualquer outra coisa - pelo bem da minha saúde”.

1
2
3
4
5
6
My Coronavirus mask is the problem.

I am insisting it is the safest available and I'm refusing to wear anything else -- for my health's sake.

Authority!?!?!?!? pic.twitter.com/w4MRBWPycH
— John McAfee (@officialmcafee) August 10, 2020

McAfee acredita em teorias da conspiração que afirmam que máscaras são ineficazes no combate à Covid-19, apesar de inúmeros estudos mostrando o contrário. “Apesar de grande para um vírus, o Coronavírus ainda é 2.000 vezes menor do que uma bactéria grande, que as máscaras conseguem parar. E sim, eu que vírus em gotículas são liberados quando as gotículas evaporam. Duh! Mas… eu respirei através desta máscara. O que poderia sobreviver?”, diz.

Apesar da prisão de McAfee, sua esposa Janice lidou com a situação com humor, dizendo que cuidaria da conta dele “até que ele fuja (o método usual), suborne alguém (muito rápido - ele pode sair em algumas horas), contrate o advogado certo (pode levar alguns dias) ou se torne o carcereiro da prisão, caso em que teremos que arrastá-lo de lá”.

Via: Olhar Digital