Nova versão do Firefox traz mudanças para facilitar as buscas


Nova versão do Firefox traz mudanças para facilitar as buscas

Barra de endereços agora dá mais destaque a sugestões de termos para melhorar as buscas, lista os sites mais visitados e sugere soluções para problemas com o navegador

A Mozilla está anunciando o lançamento de uma nova versão do Firefox, a 75.0, com mudanças na barra de endereços para tornar as buscas mais fáceis.

Entre as novidades estão uma experiência de busca mais “limpa” e otimizada para as telas de notebooks, melhor legibilidade dos resultados com foco em novos termos de busca e a inclusão de soluções para problemas comuns com o navegador entre os resultados.

Além disso, um clique na barra de endereços irá mostrar uma lista com seus sites mais visitados, e se eles estiverem abertos o usuário verá um atalho para mudar para a aba correspondente.

Esta versão também inclui a correção de várias vulnerabilidades reportadas previamente. Por fim, agora há uma versão Linux do navegador disponível via Flatpak, um sistema “universal” de distribuição de apps independente da distribuição Linux. Com isso, fica mais fácil para os usuários manter o navegador sempre atualizado.

O Firefox 75.0 está disponível no site da Mozilla Foundation: https://www.mozilla.org/en-US/firefox/75.0/releasenotes/

Via: Olhar Digital