Novo framework do Facebook promete simplificar desenvolvimento de Python
Facebook Engineering criou uma estrutura de código aberto chamada Hydra que já pode ser baixada no GitHub
Com o objetivo de reduzir a necessidade de código padrão e acelerar o desenvolvimento de aplicativos Python complexos, o Facebook Engineering criou uma estrutura de código aberto chamada Hydra. A solução permite que os desenvolvedores “componham” as configurações de aplicativos na linha de comando ou nos arquivos de configuração.
Segundo o Facebook, o Hydra oferece uma abordagem flexível para o desenvolvimento e manutenção de códigos e configurações, agilizando o desenvolvimento de aplicativos complexos em áreas como pesquisa de aprendizado de máquina. Oferecido sob uma licença do MIT, o Hydra permite que os desenvolvedores componham e substituam configurações.
Outros benefícios prometidos do Hydra incluem:
-
Facilitação da adição de funcionalidade aos projetos para novos casos de uso e requisitos, sem necessidade de reescrever partes significativas do código.
-
Redução na necessidade de algum código padrão comum em aplicativos complexos, como manipulação de arquivos de configuração, log de configuração e definição de sinalizadores de linha de comando.
Com o Hydra, as alterações em uma composição podem ser feitas através de arquivos de configuração ou na linha de comando, solucionando problemas que podem surgir durante modificações. Além disso, a configuração pode ser composta e substituída imediatamente antes da execução do aplicativo. O preenchimento dinâmico da guia da linha de comando auxilia os desenvolvedores na descoberta de configurações complexas e reduz erros. Os aplicativos podem ser iniciados local ou remotamente, permitindo que os usuários aproveitem mais recursos.
Os engenheiros do Facebook usam o Hydra para criar protótipos de projetos de pesquisa complexos. A solução possui uma arquitetura conectável para adicionar novos recursos, seja do próprio Facebook ou da comunidade.
O Hydra pode ser baixado no GitHub.
Via CIO