Novo framework do Facebook promete simplificar desenvolvimento de Python


Novo framework do Facebook promete simplificar desenvolvimento de Python

Facebook Engineering criou uma estrutura de código aberto chamada Hydra que já pode ser baixada no GitHub

Com o objetivo de reduzir a necessidade de código padrão e acelerar o desenvolvimento de aplicativos Python complexos, o Facebook Engineering criou uma estrutura de código aberto chamada Hydra. A solução permite que os desenvolvedores “componham” as configurações de aplicativos na linha de comando ou nos arquivos de configuração.

Segundo o Facebook, o Hydra oferece uma abordagem flexível para o desenvolvimento e manutenção de códigos e configurações, agilizando o desenvolvimento de aplicativos complexos em áreas como pesquisa de aprendizado de máquina. Oferecido sob uma licença do MIT, o Hydra permite que os desenvolvedores componham e substituam configurações.

Outros benefícios prometidos do Hydra incluem:

  • Facilitação da adição de funcionalidade aos projetos para novos casos de uso e requisitos, sem necessidade de reescrever partes significativas do código.

  • Redução na necessidade de algum código padrão comum em aplicativos complexos, como manipulação de arquivos de configuração, log de configuração e definição de sinalizadores de linha de comando.

Com o Hydra, as alterações em uma composição podem ser feitas através de arquivos de configuração ou na linha de comando, solucionando problemas que podem surgir durante modificações. Além disso, a configuração pode ser composta e substituída imediatamente antes da execução do aplicativo. O preenchimento dinâmico da guia da linha de comando auxilia os desenvolvedores na descoberta de configurações complexas e reduz erros. Os aplicativos podem ser iniciados local ou remotamente, permitindo que os usuários aproveitem mais recursos.

Os engenheiros do Facebook usam o Hydra para criar protótipos de projetos de pesquisa complexos. A solução possui uma arquitetura conectável para adicionar novos recursos, seja do próprio Facebook ou da comunidade.

O Hydra pode ser baixado no GitHub.

Via CIO