Mais

Falha grave de segurança do comando sudo no Linux

Falha ocorreu no comando sudo do programa, que permite dar aos usuários privilégios de outro usuário para executar tarefas dentro do sistema, de maneira segura e controlável pelo administrador.

Como usar o Remini, app que faz mágica recuperando fotos de má qualidade

Com o dia das crianças o Remini se tornou bastante popular nas redes sociais para melhorar as fotos antigas da época de infância. O aplicativo usa inteligência artificial para melhorar...

Celular com câmera de mais megapixels não significa fotos melhores - Saiba porque

Celulares com quantidades enormes de megapixels realmente fazem fotos melhores? Ou isso é mais uma questão de marketing?

Harvard diz que o Einstein da nossa geração já nasceu, é mulher e tem 24 anos

A jovem Sabrina Gonzalez Pasterski, de Illinois, nos Estados Unidos, é a mais nova queridinha do meio científico. Com apenas 14 anos, desenhou e construiu seu próprio monomotor. E fez...

Brasileira vence concurso mundial de jovens cientistas

Juliana Davoglio Estradioto está, literalmente, nas nuvens. A jovem de 18 anos garantiu o primeiro lugar na maior feira internacional de ciências e engenharia para jovens cientistas pré-universitários.

Pesquisa da UFG cria partícula que captura cocaína do organismo e evita morte por overdose

Testes mostraram que estrutura salvou cobaias em todos os casos. Agora, objetivo é chamar a atenção de indústrias farmacêuticas para desenvolvimento de medicações a partir do projeto.