Paraense Cria Linguagem de Programação com Interface 100% em Português


Paraense Cria Linguagem de Programação com Interface 100% em Português

Plataforma facilita o aprendizado de programação e é capaz de estruturar todos os programas já consolidados no mercado

Lucas Pompeu, paraense natural de Belém, criou uma linguagem de programação 100% brasileira, orientada em objetos e desenvolvida em Java Script. O que motivou a criação da linguagem Egua, foi a vontade de descomplicar o aprendizado em programação, para pessoas que não têm familiaridade com programação, ou que não sabem inglês. A plataforma é desenvolvida toda em português.

O paraense iniciou o projeto ainda na faculdade, quando começou a estudar uma disciplina, sobre construção de programação. Segundo ele, a principal diferença em relação a outras plataformas de programação é que a sua escrita pode ser feita totalmente em língua portuguesa, facilitando muito o aprendizado para iniciantes em programação.

A primeira versão do Egua foi lançada em 2019, idêntica ao Python, porém com limitações. Mas em abril de 2020, foi lançado a primeira versão em português, com um formato mais elaborado.

Em linguagem Egua, é possível estruturar programas capazes de executar todas as funções já consolidadas no mercado, como: laços de repetição, funções, estrutura de dados, operadores e orientação a objetos.

Acesse o endereço oficial da Egua.

Via: Belém Negócios