Cientistas mostram que pinguins tentam matar 'talaricos'
Um estudo publicado na Biology Letters mostram que os pinguins são monogâmicos não só durante a época de acasalamento, mas tendem a permanecer fiéis ao parceiro ou parceira mesmo quando o macho vai viajar, e acabam tendo um relacionamento à distância.
O pesquisador Jean-Baptiste Thiebot, autor do estudo, diz: “esses animais são extremamente fieis - alguns relacionamentos duram a vida inteira de um pinguim, e continuam fieis mesmo que separados por centenas de quilômetros”.
Mas é claro: em alguns casos, acontecem traições. Nas filmagens a seguir, feitas por pesquisadores e divulgadas pela National Geographic, vemos o que acontece quando um pinguim chega em casa e pega a mulher no flagra com outro cara.
Primeiro, a luta começa. Eles usam suas asas, que contém fortes ossos, já que eles não voam, como um taco de beisebol, e começam a acertar violentas porradas um no outro. Depois de certo momento, os dois chamam pela fêmea pra que ela decida por um dos dois. E ela escolhe o “talarico”.
Os amantes entram no ninho, mas o marido ainda não desistiu. Ele puxa o talarico pra fora do ninho e começa uma luta mais violenta ainda. Os dois ficam cobertos de sangue. E o macho fiel, vendo que será derrotado, faz um último apelo pra fêmea que pulou a cerca, mas ela não tem mais tempo para perdedores.
Hoje você aprendeu que pinguins odeiam talaricos.
Via https://www.ovelhasvoadoras.com.br/2019/07/cientistas-mostram-que-pinguins-tentam-matar-talaricos.html