Quais são os diplomas dos CEOs e fundadores de empresas de tecnologia?


Quais são os diplomas dos CEOs e fundadores de empresas de tecnologia?

Nomes como Elon Musk, Mark Zuckerberg e Bill Gates são referências para muitos jovens empreendedores. Entretanto, poucos sabem qual é a formação acadêmica desses brilhantes CEOs e fundadores de empresas de tecnologia que estão entre as maiores do mundo.

Certamente, muitas pessoas têm a curiosidade de saber quais são os diplomas que esses ícones têm na parede do escritório, bem como quais são os cursos que eles abandonaram para investir em negócios próprios. Então, a seguir, conheça a carreira acadêmica de alguns deles.

Elon Musk (cofundador e CEO da Tesla e SpaceX)

Musk tem bacharelado em Física e Economia pela Universidade da Pensilvânia. Mais tarde, ingressou no programa de doutorado da Universidade de Stanford. Entretanto, abandonou os estudos para se tornar empreendedor durante o boom das empresas “ponto com”.

Elon Musk


Tim Cook (CEO da Apple)

Atual CEO da Apple, Cook se formou em Engenharia Industrial pela Universidade de Auburn. Como um dos complementos acadêmicos, ele tem o diploma de Mestre em Administração de Negócios (MBA) pela Universidade Duke.

Tim Cook


Mark Zuckerberg (cofundador e CEO do Facebook)

Zuckerberg iniciou as graduações de Psicologia e de Ciência da Computação em Harvard. Contudo, nunca concluiu os cursos e optou se dedicar, em tempo integral, ao Facebook.

Mark Zuckerberg


Jeff Bezos (cofundador e CEO da Amazon)

Formado em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, Bezos foi um aluno exemplar na Universidade de Princeton. Durante a graduação, ele foi líder do grupo de Estudantes pela Exploração e Desenvolvimento no Espaço.

Jeff Bezos


Reed Hastings (cofundador e CEO da Netflix)

Antes de iniciar a faculdade de Matemática pela Bowdoin College, Hastings passou um ano trabalhando como vendedor, porta a porta, de aspiradores de pó. Mais tarde, ele se tornou Mestre em Ciência da Computação pela Stanford.

Reed


Larry Page (cofundador da Google)

Page é graduado em Engenharia da Computação pela Universidade de Michigan. Um dos seus trabalhos foi hackear um dispositivo PalmPilot e conseguiu nota máxima pelo feito. Depois, ele se tornou Mestre em Ciência da Computação pela Stanford.

Larry

Sergey Brin (cofundador da Google)

Formado em Matemática e Ciência da Computação pela Universidade de Maryland, Brin conheceu Larry Page durante o programa de mestrado em Stanford. Nessa época, eles desenvolveram o PageRank, algoritmo de pesquisa que deu origem ao Google.

Sergey


Susan Wojcicki (CEO do YouTube)

Formada em História e Literatura em Harvard, Susan realizou o sonho de ser doutora em Economia pela Universidade de Santa Cruz. Apaixonada por tecnologia, ela foi a 16ª funcionária contratada pela Google e conseguiu melhores posições ao concluir o MBA pela Universidade da Califórnia.

Susan


Enrique Lores (CEO da Hewlett-Packard)

CEO da HP, Lores iniciou na empresa como estagiário de Engenharia, há mais de 30 anos, na Espanha. O executivo cursou Engenharia Elétrica pela Universidade Politécnica de Valência e tem MBA concedido pela ESADE Business School de Barcelona.

Enrique


Bill Gates (cofundador e ex-CEO da Microsoft)

Gates iniciou os estudos em Direito em HaRvard, mas tirou uma licença oficial de ausência. Ele comenta que tomou essa decisão, pois poderia voltar à faculdade caso as coisas não tivessem dado certo. De toda forma, ele nunca completou o curso.

Tio Bill

Via: nexperts por TecMundo