Tesla mostra em vídeo a prova da resistência do Cybertruck e explica a gafe
Na última sexta-feira (22), Elon Musk apresentou o mais novo veículo da Tesla, chamado de Cybertruck e definido como “a caminhonete oficial de Marte”. Com a promessa de contar com blindagem altamente resistente, os testes realizados no palco não deram muito certo.
Agora, para tentar melhorar a reputação da montadora, Musk publicou o novo vídeo no sábado (23) com o designer-chefe da Tesla, Franz von Holzhausen, também arremessando uma bola de aço na janela do Cybertruck.
“Franz jogou uma bola de aço na janela do Cybertruck um pouco antes do lançamento. Acredito que teremos que fazer alguns aprimoramentos antes da produção, haha”, disse o executivo.
Franz throws steel ball at Cybertruck window right before launch. Guess we have some improvements to make before production haha. pic.twitter.com/eB0o4tlPoz
— Elon Musk (@elonmusk) 23 de novembro de 2019
Na apresentação do Cybertruck, a janela do veículo não resistiu ao impacto e rachou, causando comoção em quem estava assistindo e deixando o próprio executivo incrédulo. Não contente, ele pediu que o teste fosse repetido mais uma vez, e novamente não obteve sucesso. Antes disso, até mesmo uma marreta foi usada para testar a potência da blindagem da caminhonete.
A repercussão desse vídeo não foi somente de risadas, como também de negativa para os investidores da companhia, fazendo com que suas ações caíssem consideravelmente.
No vídeo publicado no sábado, Musk tentou explicar o motivo de o primeiro teste não ser como o esperado. “O impacto da marreta na porta quebrou a base de vidro e por isso a bola de aço não ricocheteou. Eu deveria ter jogado primeiro a bola na janela e depois usado a marreta na porta”, explica o CEO.
Yup. Sledgehammer impact on door cracked base of glass, which is why steel ball didn’t bounce off. Should have done steel ball on window, *then* sledgehammer the door. Next time …
— Elon Musk (@elonmusk) 25 de novembro de 2019
De acordo com a Tesla, a produção do Cybertruck deve acontecer no final de 2021, em versões que vão de US$ 39.900 até US$ 69.900. O veículo terá capacidade de autonomia de até um pouco mais de 800 km/h, indo de 0 a 100 km/h em cerca de três segundos.
Via Business Insider