Tesla mostra em vídeo a prova da resistência do Cybertruck e explica a gafe


Tesla mostra em vídeo a prova da resistência do Cybertruck e explica a gafe

Na última sexta-feira (22), Elon Musk apresentou o mais novo veículo da Tesla, chamado de Cybertruck e definido como “a caminhonete oficial de Marte”. Com a promessa de contar com blindagem altamente resistente, os testes realizados no palco não deram muito certo.

Agora, para tentar melhorar a reputação da montadora, Musk publicou o novo vídeo no sábado (23) com o designer-chefe da Tesla, Franz von Holzhausen, também arremessando uma bola de aço na janela do Cybertruck.

“Franz jogou uma bola de aço na janela do Cybertruck um pouco antes do lançamento. Acredito que teremos que fazer alguns aprimoramentos antes da produção, haha”, disse o executivo.

Na apresentação do Cybertruck, a janela do veículo não resistiu ao impacto e rachou, causando comoção em quem estava assistindo e deixando o próprio executivo incrédulo. Não contente, ele pediu que o teste fosse repetido mais uma vez, e novamente não obteve sucesso. Antes disso, até mesmo uma marreta foi usada para testar a potência da blindagem da caminhonete.

Tesla Cybertruck

A repercussão desse vídeo não foi somente de risadas, como também de negativa para os investidores da companhia, fazendo com que suas ações caíssem consideravelmente.

No vídeo publicado no sábado, Musk tentou explicar o motivo de o primeiro teste não ser como o esperado. “O impacto da marreta na porta quebrou a base de vidro e por isso a bola de aço não ricocheteou. Eu deveria ter jogado primeiro a bola na janela e depois usado a marreta na porta”, explica o CEO.

De acordo com a Tesla, a produção do Cybertruck deve acontecer no final de 2021, em versões que vão de US$ 39.900 até US$ 69.900. O veículo terá capacidade de autonomia de até um pouco mais de 800 km/h, indo de 0 a 100 km/h em cerca de três segundos.

Via Business Insider