Tim Cook revela o que é feito com os Androids negociados por descontos na Apple


Tim Cook revela o que é feito com os Androids negociados por descontos na Apple

A disputa entre os fabricantes de smartphones a cada ano se intensifica – e as mais criativas estratégicas são utilizadas para facilitar a vida dos consumidores, em especial aqueles que pretendem migrar de uma empresa para outra. A Apple historicamente sempre provocou concorrentes através de campanhas convidando o consumidor a mudar para um iPhone – e atualmente nos EUA as lojas da empresa oferecem descontos consideráveis, de até US$ 275,00 para quem entregar seu Android em uma Apple Store para trocar pelo aparelho da Apple.

Mas o que acontece com os Androids entregues na hora da troca? Tim Cook, atual CEO da Apple, respondeu a tal dúvida em evento na semana passada, entre o deboche, a provocação e a consciência ambiental: “Se você trouxer um Android, nós o reciclaremos na Apple Store”, disse Cook no evento Dreamforce de 2019 para revendedores – agradecendo aos presentes que confirmaram que utilizam iPhones.

Apesar de ser referência em tecnologia e inovação, os altos preços dos smartphones da Apple acabam mantendo a Samsung como maior vendedora de aparelhos em 2019 – com 21% do mercado, em comparação aos 12% da criadora do iPhone. Para amenizar tal diferença, a Apple não só vem tentando, nos EUA, oferecer melhores preços e possibilidades de negociação como, para justamente seduzir os usuários de Android, criou um app para facilitar a transição – além de aceitar e reciclar os aparelhos da concorrência.

Via Hypeness