news,

Twitter não participará da criptomoeda do Facebook 'de jeito nenhum'

Marcos Marcos Siga-me Oct 25, 2019 · 1 min read
Twitter não participará da criptomoeda do Facebook 'de jeito nenhum'
Share this

Declaração foi feita pelo CEO da empresa em Nova York

Jack Dorsey, CEO do Twitter, disse que a empresa jamais se juntará ao projeto da Libra, criptomoeda do Facebook. Perguntado sobre essa possibilidade em um evento sediado em Nova York, Estados Unidos, Dorsey foi enfático e respondeu “de jeito nenhum”.

O CEO, que também fundou a empresa de serviços financeiros Square, questionou a intenção do Facebook de lançar a própria criptomoeda. “Não sei se é um tipo de truque, mas uma criptomoeda não era necessária para aquilo funcionar”, disse Dorsey se referindo ao plano do Facebook de democratizar o sistema financeiro. “Não é um padrão aberto da internet que nasceu na internet. Isso nasceu de uma intenção da empresa, e não é consistente como que eu pessoalmente acredito e com o que quero que nossa empresa defenda”, completou.

Apesar disso, Jack Dorsey se mostrou otimista quando foi perguntado sobre criptomoedas descentralizadas como o Bitcoin, explicando como as enxerga como um componente integral do mundo online. “Acho que a internet é um estado-nação emergente em quase todos os aspectos”, disse, como reportado pelo The Verge.

Os comentários do CEO do Twitter chegam em momento crítico para o Facebook, pouco tempo após diversas grandes empresas abandonarem o projeto de criptomoeda da rede social de Mark Zuckerberg.

Mais recentemente, Zuckerberg foi ao Congresso americano, onde atraiu críticas sobre seu posicionamento em relação aos mecanismos da rede social para barrar desinformação e fake news, principalmente envolvendo conteúdo político.

Apesar de obstáculos regulatórios, o Facebook segue otimista com o projeto da Libra, Zuckerberg chegou até a dizer ao Congresso que está preparado para atrasar o projeto até que as questões regulatórias sejam acertadas.

Via: Olhar Digital


Comentários