Unicamp abre inscrições para Meninas SuperCientistas


Unicamp abre inscrições para Meninas SuperCientistas

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição do Meninas SuperCientistas, evento promovido na Unicamp e que tem o objetivo de apresentar áreas da ciência para alunas do sexto ao nono ano do ensino fundamental. Neste ano, o evento acontecerá todos os sábados de março (dias 7, 14, 21, 28), e no dia 4 de abril, das 9h às 17h e é destinado a alunas do ensino fundamental II de escolas públicas e privadas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 12 de fevereiro no link.

inscrições

A primeira edição foi inspirada no evento “Meninas com Ciência” da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Como sua divulgação na página do Facebook da Unicamp e na TV Unicamp foi um sucesso, foram recebidas cerca de 2500 inscrições de meninas interessadas em ciência, das quais apenas 50 foram selecionadas para participar do evento.

Vídeo de divulgação da primeira edição do evento “Meninas SuperCientistas”

A equipe da edição 2020 é composta por alunas e professoras da Unicamp, e na organização, há alunas de diversas áreas. Dentre elas, Marcela Medicina, Juliane Baiochi e Julian Furtado já foram organizadoras do primeiro evento, o qual foi um sucesso! Dentre as professoras convidadas estão Esther Colombini, do Instituto da Computação da UNICAMP, que trabalha com robótica e inteligência artificial, e Sandra Ávila, também do Instituto da Computação e que trabalha com aprendizagem automática. O evento também contará com a colaboração da Beatrice Bartels, Luísa Bezerra e Ana Xavier.

Inscrições para participação como monitoras também estão abertas, dentre os requisitos é ter mais de 18 anos e ter disponibilidade todos os dias do evento.

A inscrição para monitoras pode ser feita aqui.

Página oficial do evento → https://www.ime.unicamp.br/meninassupercientistas/index.html