A Microsoft quer adicionar de um editor de texto de linha de comando ao Windows e quer feedback


A Microsoft quer adicionar de um editor de texto de linha de comando ao Windows e quer feedback

Viciados terminais, joguem seus pensamentos no ringue, isso pode tornar sua vida melhor.

O que você precisa saber

  • A Microsoft abriu um tópico no GitHub explorando a possibilidade de adicionar um editor de texto CLI (interface de linha de comando) padrão ao Windows. Embora você possa iniciar aplicativos gráficos a partir da linha de comando, como o VS Code, muitos desenvolvedores, administradores e até mesmo usuários finais ainda trabalham em um ambiente predominantemente CLI.
  • A Microsoft deseja feedback dos usuários sobre a ideia, com o objetivo final de ter potencialmente uma opção padrão que os usuários possam iniciar diretamente enquanto trabalham no terminal.

Aqueles que nunca entraram em um terminal no Windows 11 podem não saber ou não se importar, mas para aqueles que o fazem, há um desenvolvimento potencialmente interessante sendo explorado para tornar suas vidas mais fáceis.

Pessoalmente, eu não sabia que o Windows de 64 bits não vem com um editor de texto de linha de comando padrão, mas isso pode ser algo que mudará no futuro.

Connor Plante, da Microsoft, abriu um tópico no GitHub detalhando a ideia e está solicitando feedback dos usuários sobre o que poderia ser implementado.

Este problema sugere que o Windows seja enviado novamente com um editor CLI instalado na caixa de entrada por padrão. As versões de 32 bits do Windows são fornecidas com edição, mas as versões de 64 bits do sistema operacional não possuem nenhum editor CLI instalado na caixa de entrada. Um editor CLI é uma ferramenta essencial para administradores de sistema, desenvolvedores e usuários avançados – fornecer uma opção viável imediata aqui é uma melhoria importante na qualidade de vida. - Connor Plante, Microsoft

É uma pequena mudança potencial, mas que certamente melhoraria a qualidade de vida de quem usa editores de texto CLI.

Uma solução alternativa também sendo discutida é um melhor tratamento de erros para que o shell reconheça os comandos que estão tentando ser usados ​​e exiba uma solução de instalação rápida usando o Gerenciador de Pacotes do Windows.

O objetivo de iniciar a discussão no GitHub é envolver a comunidade e solicitar feedback. Especificamente, há três perguntas sendo feitas:

  • Você deseja ver um editor CLI padrão no Windows? Como isso melhoraria sua experiência?
  • Você usa um editor CLI hoje? Se sim, qual você usa e por quê?
  • Existem soluções alternativas ou recursos relacionados ao editor CLI que você gostaria de ver? Para muitos fluxos de trabalho, acessar um aplicativo GUI como o VS Code ou até mesmo o Notepad para fazer alterações em arquivos de texto pode ser bastante chocante. A razão pela qual esse tipo de editor de texto ainda existe é porque muitas pessoas os usam.

Eu sou desenvolvedor e uso com frequeência Vim/Neovim, além de outros cli e não cli, mas na maioria das vezes uso esses. Então, um editor cli por padrão no Windows para, pelo menos, seria de suma importância!

Responda a enquete no GitHub:

https://github.com/microsoft/terminal/discussions/16440


Veja como instalar Vim/Neovim no Windows:

https://terminalroot.com.br/2022/12/como-instalar-o-vim-e-neovim-no-windows.html

https://terminalroot.com.br/2023/03/como-instalar-o-astronvim-no-windows.html


Aprenda Vim e Neovim

https://terminalroot.com.br/vim


Então, se isso é do seu interesse, acesse o tópico e deixe sua voz ser ouvida. Isso pode fazer a diferença.


Via: https://www.windowscentral.com/software-apps/microsoft-is-exploring-adding-a-command-line-text-editor-into-windows-and-it-wants-your-feedback