Aparelho que imita lábios permite beijar a distância


Aparelho que imita lábios permite beijar a distância

O Kissenger, que usa uma pequena almofada de silicone cheia de sensores, pode resolver o problema de distanciamento com aquele ‘crush’

Com o isolamento social determinado por governos de diversos países durante a pandemia de Covid-19, muitos namorados foram forçados a viver um relacionamento virtual durante esse período. O encontro com aquele “crush” também teve que ficar para depois.

Porém, uma solução pode ser, acredite, beijar o celular! Isso mesmo, você não leu errado. O Kissenger (mistura entre “kiss” e “messenger”) é uma espécie de aparelho que você acopla ao smartphone, que tem a função de imitar um “lábio” usando uma pequena almofada de silicone cheia de sensores e pistões.

Ele mede o formato da boca, os movimentos e a pressão aplicada durante um beijo e o reproduzem em outro aparelho igual, em qualquer lugar do mundo, que esteja conectado via aplicativo. Aí é só encostar sua boca ou rosto e “matar a saudade”.

A câmera do smartphone deixa o relacionamento virtual um pouco mais real, pois o “beijo” pode acontecer em uma chamada de vídeo. O acessório foi criado pelo Imagineering Lab, da City University, em Londres.

O Kissenger já está sendo desenvolvido há bastante tempo, porém, nunca pareceu tão útil. Em 2015, quando começou a ser trabalhado, ele foi pensado para ajudar namoros a distância.

Receba novidades por e-mail!

A má notícia para os “pombinhos” em quarentena é que, apensar de estar em desenvolvimento há anos, ainda não foi divulgado oficialmente quando o Kissenger vai chegar ao mercado (estima-se que será ainda esse ano), ou quanto vai custar. Por enquanto, há apenas alguns protótipos em funcionamento, em fase de testes.

Via: UOL