Traje à prova de vírus permitiria voltar à rotina sem riscos; conheça


Traje à prova de vírus permitiria voltar à rotina sem riscos; conheça

Vestimenta conceito possui capacete com filtro de ar e comunicação por voz

Desde que a pandemia de coronavírus se alastrou pelo mundo, o isolamento social foi uma das medidas utilizadas para diminuir a disseminação da Covid-19. Para possibilitar a interação entre as pessoas, a empresa Production Club criou o conceito de um traje à prova de vírus chamado “Micrashell”.

Segundo a empresa, o “conceito de design de equipamento de proteção individual” permite que as pessoas interajam sem precisar ficar distantes umas das outras. O traje possibilitaria a volta de eventos esportivos, festivais e cinemas durante esta ou qualquer outra futura pandemia.

Algumas luzes presentes no traje podem, inclusive, exibir mensagens. “Por exemplo, um efeito de arco-íris pode expressar alegria, enquanto uma luz vermelha pode expressar ocupado”, afirma a empresa. Além disso, um acesso no capacete facilita a alimentação do usuário.

Vestimenta

Apesar de ainda ser apenas um conceito, as ideias por trás do traje não são futuristas. “Sabendo que esse é um assunto que depende do tempo, não o carregamos com recursos de ficção científica que ainda não existem e seriam obstáculos, mas usamos as tecnologias disponíveis”, afirmou o chefe de invenção Miguel Risueño.

Via: Futurism