Edward Snowden será uma das atrações principais da Campus Party Brasil


Edward Snowden será uma das atrações principais da Campus Party Brasil

Gratuito e totalmente online, evento ainda deve contar com as participações de Tim John Berners-Lee, criador do World Wide Web, e Vint Cert, um dos idealizadores do protocolo TCP/IP

A Campus Party Brasil anunciou nesta terça-feira (23) que o ex-integrante da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos (NSA) Edward Snowden será uma das atrações do palco global do Campus Party Digital Edition 2020. O evento ocorre, pela primeira vez, em formato completamente digital e gratuito, entre os dias 9 e 11 de julho.

Snowden deve participar de uma sessão de perguntas e respostas com o público. Em 2013, o analista de sistemas ganhou notoriedade mundial por revelar um programa de vigilância internacional orquestrado por autoridades norte-americanas. Após vazar documentos à imprensa, ele foi acusado por roubo de propriedade do governo e comunicação não autorizada de informações de defesa nacional. No mesmo ano, Snowden garantiu exílio na Rússia, onde mora até hoje.

Segundo a organizadores da Campus Party, o palco global ainda deve contar com pelo menos outros 50 palestrantes de renome internacional. Entre os confirmados estão o escritor canadense Don Tapscott, autor de best-sellers sobre economia digital; o britânico Tim John Berners-Lee, criador do World Wide Web (www); o norte-americano Vint Cerf, um dos idealizadores do protocolo TCP/IP; assim como o ex-vice-presidente dos EUA, Albert ‘Al’ Gore Jr.

Receba novidades por e-mail!

O evento engloba 31 nações e terá transmissões simultâneas por 24 horas, durante os três dias de duração. Cada país ainda contará com cinco palcos próprios, que reunirão personalidades nacionais. No Brasil, a Campus Party já confirmou que um deles será voltado à temática de tecnologias de meios de pagamentos. Já estão garantidas as presenças de Julio Volpe, Presidente da Caixa Cartões; Eduardo Gouveia, ex-CEO da Cielo, além de Carlos Giovane, presidente do Banco Digio.

A Campus Party Brasil 2020 estava prevista para ocorrer presencialmente em março, mas foi adiada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Clique aqui para assistir o Filme sobre Snowden

Via: Olhar Digital