Envie fotos de seu cocô e colabore com a ciência


Envie fotos de seu cocô e colabore com a ciência

Dizem que nós somos o que nós comemos. Logo, nossas fezes também representam parte do que somos. Se você acha que isso se trata de uma brincadeira, cientistas da Seed Health, empresa de saúde microbiana, vão provar o contrário. A equipe está criando um banco de dados com fotos reais de fezes humanas com o objetivo de treinar uma inteligência artificial para a identificação de cocôs saudáveis — ou não. Este tipo de exame é capaz de detectar diversos de problemas de saúde.

Ao menos 100 mil fotos do “número 2” farão parte do banco de dados, e uma equipe que conta com sete gastroenterologistas fará as anotações necessárias para o treinamento da plataforma de inteligência artificial. As informações coletadas poderão ajudar pessoas que sofrem com problemas intestinais crônicos, como a síndrome do intestino irritável.

Para ajudar no estudo, a Seed Health conta com a sua colaboração com o envio de fotos do seu cocô. Se você quiser participar, basta entrar no site seed.com/poop a partir do seu smartphone e pressionar o botão “I accept the dare”. Então, basta subir uma foto que você já tenha nos arquivos de seu celular (isto é, caso você tenha o hábito de guardar fotos de suas “obras”), ou tirar uma nova foto pelo próprio site, contribuindo então com os estudos. Você vai precisar ainda assinar um termo online dizendo que está oferecendo uma foto das suas fezes para ciência.

Ah, e não precisa se preocupar com alguma eventual exposição do seu cocô ou de sua identidade, pois a contribuição é 100% anônima!

Via The Verge