Filho do cartunista Mauricio de Sousa compra GeForce RTX 3090 Ti e recebe areia


Filho do cartunista Mauricio de Sousa compra GeForce RTX 3090 Ti e recebe areia

O produto de R$ 14,5 mil foi vendido e entregue pela Amazon; empresa enviou links para exclusão de conta

Uma situação no mínimo constrangedora foi divulgada no TikTok. O filho de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, adquiriu uma placa de vídeo GeForce RTX 3090 TI GameRock e recebeu potes cheios de areia. Maurício Takeda e Sousa, 34, comprou o produto na Amazon por R$ 14,5 mil e afirmou que ficou em choque ao abrir o produto.

A encomenda, vendida e transportada pela própria Amazon, foi feita no último dia 2 de julho. Em vídeo publicado no TikTok, a vítima registrou o ocorrido no último dia 13 de julho e o conteúdo já foi visto 2,6 milhões de vezes.

Segundo Mauricio, ele entrou em contato com a Amazon no mesmo dia exigindo o reenvio da placa. No vídeo, ele ainda cita o artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor.

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

“Sempre gravo os vídeos por quando são produtos de alto valor por segurança. Tinha medo de levar um golpe ou algo assim, mas nunca imaginei que fosse acontecer comigo”, disse em entrevista ao UOL.

Entretanto, já no primeiro contato informaram que não puderam resolver, direcionando-o para o setor de “objetos de alto valor”. Esse setor não conta com atendimento por telefone ou chat, apenas por e-mail. Foram mais de 20 dias sem a resolução do problema. Inclusive, recebendo links para exclusão automática da conta.

Maurício decidiu registrar a reclamação em sites especializados, abrir um B.O. (Boletim de Ocorrência), e entrar com uma ação judicial de pequenas causas contra a empresa.

Apesar de a entrega falsa ter ocorrido antes do período de promoções da multinacional, o Prime Day, Maurício conseguiu um preço mais baixo que o comum. “Por isso, em vez de pedir reembolso ou produto equivalente, como consta no Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, eu exigi o cumprimento do que foi vendido: a minha placa de vídeo”. Além disso, ele conta que a loja tinha estoque e o preço foi aumentando ao longo do tempo.

Via: Adrenaline .