GTA Brasileiro: jogo 171 é confirmado para Xbox Series X e Switch


GTA Brasileiro: jogo 171 é confirmado para Xbox Series X e Switch

Game inspirado na franquia ‘Grand Theft Auto’ é totalmente ambientado em cenários brasileiros

A startup brasileira QUByte Interactive realizou um evento nesta terça-feira (29) para demonstrar, entre outros jogos, o “GTA Brasileiro” que é chamado de ‘171’. Anunciado em 2015, ele ganhou um novo trailer com imagens da fase pré-alfa de desenvolvimento mostrando a jogabilidade e falando um pouco sobre o protagonista Nicolau Souza.

Nico, apelido do protagonista, é “um jovem sonhador que mora em uma pequena e humilde comunidade”. A história cita que ele “acaba envolvido com pessoas erradas na tentativa de ajudar o irmão mais novo, um ex-usuário de drogas”.

Desenvolvido em parceria com a Betagames Group, o game será lançado para PC (Steam), Nintendo Switch, PS4, Xbox One e Xbox Series X. O último modelo citado é o único da nova geração apontado diretamente pela companhia no anúncio. O PlayStation 5 não é mencionado. A data de lançamento, entretanto, não foi divulgada.

171 é totalmente ambientado em cenários brasileiros e funciona, basicamente, como um título da franquia Grand Theft Auto. A empresa cita que cada detalhe e elemento presente no ecossistema “foi desenhado para trazer a sensação de familiaridade para o jogador”. Ele possui dublagem em português com falas cheias de gírias e, também, legendas em inglês.

Ambientado nas periferias

O jogador poderá interagir com pedestres e carros, elementos do mapa e usar armas. Claramente, as infrações também podem acabar acionando a polícia – ou atraindo membros de gangues locais. Em 171, o jogador conta com um mundo aberto, modo história, customização de carros e armas. Também é citado o uso de Inteligência Artificial, mas sem detalhes divulgados sobre a aplicação.

‘171’, game da QUByte, será compatível com a atual geração de consoles, incluindo o Nintendo Switch, mas também com o Xbox Series X. Imagem: QUByte/Divulgação.

O primeiro trailer, narrado por Bruno Pato, narra a vida de brasileiros moradores de periferias. “A maioria aqui é honesta, tá ligado. Cheio de trabalhador, rapaziada que passa três horas por dia no transporte público pra trazer sustento pra família […] Pra ter, pelo menos, o leite pra dar pro filho antes de dormir”, cita em um trecho.

A ideia é atrair, com 171, jogadores casuais e hardcore que já gostam de jogar ‘GTA V’, ‘Watch Dogs’ e ‘Saints Row: The Third’. Além dele, o evento mostrou mais detalhes dos jogos ‘99Vidas Definitive Edition’, ‘Breakers Collection’ e ‘Project Colonies: MARS 2120’.

Via: Olhar Digital