Há uma petição do código fonte do Windows 7 para manter o sistema atualizado
O Windows 7 atingiu seu “fim de vida” em 14 de janeiro de 2020, pois a Microsoft parou de lançar quaisquer atualizações de segurança gratuitas para o sistema operacional. No entanto, em 23 de janeiro de 2020, a Free Software Foundation apresentou uma petição à Microsoft para abrir o Windows 7 e atualizar o sistema operacional.
“O suporte da Microsoft ao Windows 7 acabou, mas sua vida não precisa terminar. Convidamos a Microsoft a aumentar o ciclo ”, afirmou a fundação.
Segundo a fundação, durante os longos dez anos, a Microsoft “invadiu a privacidade do usuário” e “envenenou a educação” com o Windows 7. Desligar o Windows 7 é uma ação perfeita da Microsoft para desfazer esses “erros do passado”.
No entanto, a Free Software Foundation não deseja o mesmo para o Windows 7. Portanto, eles entraram com uma petição exigindo que a Microsoft abrisse código-fonte para todo o sistema operacional. Essa seria uma oportunidade perfeita para a comunidade “estudar e melhorar” o sistema operacional.
A fundação está buscando pelo menos 7.777 assinaturas para apresentar um argumento forte diante da Microsoft.
Mesmo depois que o Windows 7 chegou ao fim, a Microsoft ainda fornecerá suporte de três anos para pessoas que estão dispostas a pagar por isso. Isso significa ainda que a Microsoft ainda estará ganhando uma enorme quantia de dinheiro com o Windows 7.
Por exemplo, o governo alemão está pronto para pagar US$ 887.000 pelas ESUs (atualizações de segurança estendidas) do Windows 7 em 2020. Portanto, é altamente improvável que o Windows 7 esteja disponível como software livre.
O Register entrou em contato com a Microsoft para descobrir o que eles têm a dizer sobre o assunto. No entanto, a Microsoft disse que não comenta “rumores ou especulações”.
Via FOSS Bytes