Kdenlive 19.12 lançado com o Novo e Poderoso Mixer de áudio e Efeitos


Kdenlive 19.12 lançado com o Novo e Poderoso Mixer de áudio e Efeitos

O editor de vídeo favorito de muitos no Linux tem uma nova versão, e oferece algumas melhorias bastante substanciais!

Os destaques incluem enormes melhorias de desempenho, resultando em uma linha do tempo mais rápida e suave, um novo mixer de áudio, efeitos principais (áudio/vídeo) e uma melhor forma de onda de áudio, para citar alguns”, diz Farid Abdelnour, gerente de lançamento do aplicativo.

O novo mixer parece oferecer um controle muito maior sobre o áudio e deve permitir que aqueles que sabem o que estão fazendo realizem algumas mixagens sonoras realmente imersivas .

Novos ‘Master Effects‘ permitem que os editores apliquem rapidamente efeitos de áudio ou vídeo a TODAS as faixas, ou seja, toda a composição. Esse é um recurso realmente importante que tornará muito mais fácil criar edições altamente estilizadas com menos esforço.

Um grande problema de memória com a linha do tempo foi resolvido e as configurações do encadeamento de renderização foram aprimoradas para proporcionar tempos de renderização mais rápidos.

Principais mudanças no Kdenlive 19.12:

  • 🎬️ Novo mixer de áudio;
  • 🎬️ Redesign do monitor do compartimento;
  • 🎬️ Principais melhorias de desempenho;
  • 🎬️ Efeitos principais;
  • 🎬️ Clip scrubbing;
  • 🎬️ Filtros personalizados funcionam novamente;
  • 🎬️ Correção da comparação do efeito de divisão.

Você pode aprender mais sobre esta versão no blog do Kdenlive.

Obtenha o Kdenlive 19.12

O Kdenlive é um software de código aberto gratuito disponível para Windows e Linux.

Neste último, você pode, como sempre, baixar a versão mais recente do Kdenlive como um .AppImage no site do KDE. Este é um binário independente que é fornecido com todas as dependências necessárias para execução.

Nota: a equipe do Kdenlive recomenda que os usuários usem o AppImage para esta versão, pois apresenta algumas correções que não estão (atualmente) incluídas nos tarballs da versão (da qual os pacotes Flatpak e Snap são criados).

Com essa ressalva, se você estiver executando o Ubuntu (ou outra distribuição Linux que suporte o software Snap), também poderá instalar o Kdenlive como um aplicativo Snap executando o seguinte comando em uma nova janela do Terminal:

1
sudo snap instalar o kdenlive

Por fim, mas não menos importante, o editor também está disponível no Flathub.

Via OMG Ubuntu