Microsoft oferece cursos online gratuitos de programação e TI


Microsoft oferece cursos online gratuitos de programação e TI

A empresa fornece a oportunidade para o aluno escolher entre diversos cursos em diferentes áreas, e emite certificado de conclusão

A Microsoft está oferecendo cursos gratuitos online sobre programação e TI - e o melhor, de forma gratuita.

A empresa oferece diversas aulas em vários segmentos distintos, incluindo banco de dados, programação e outras áreas de tecnologia. Vale lembrar que o certificado é disponibilizado de forma gratuita após a conclusão de módulos específicos. Veja alguns dos cursos fornecidos pela empresa:

Introdução ao Python

O curso oferece a base para que o usuário possa escrever código básico do Python. De acordo com sua descrição, será possível explorar as opções disponíveis para executar aplicativos do Python e aprender a declarar variáveis. Ao final dos módulos, com os conhecimentos adquiridos, o usuário será desafiado a criar um aplicativo simples, para demonstrar o que aprendeu. Para iniciar o curso, basta clicar aqui. C

Chamar métodos da Biblioteca de Classes do .NET usando C#

A descrição geral do curso informa: “Use a funcionalidade na Biblioteca de Classes do .NET chamando métodos que retornam valores, aceitam parâmetros de entrada e mais”.

Dentre o que será explorado nesse curso, a empresa destaca: “Neste módulo, você vai escrever código que chama métodos sem estado na Biblioteca de Classes do .NET; criar uma instância de classes da Biblioteca de Classes do .NET para chamar métodos que mantêm o estado; usar o IntelliSense para saber mais sobre um método, suas versões sobrecarregadas, seu tipo de dados de valor retornado e seus tipos de dados de parâmetro de entrada; usar docs.microsoft.com para pesquisar o que um método faz, suas versões sobrecarregadas, seu tipo de valor retornado, seus parâmetros de entrada e o que cada parâmetro representa e muito mais”. Para ter acesso a esse curso, basta clicar aqui.

Dê seus primeiros passos com o C#

Nesse curso, a Microsoft oferece a oportunidade para que seus usuários possam aprender a linguagem de programação. A ideia é apresentar a sintaxe básica e os processos de pensamento necessários para criar aplicativos simples usando o C#. Para acessar o curso e entender todos os seus requisitos, basta clicar aqui.

Criar um site simples usando HTML, CSS e JavaScript

Esse curso oferece a base para criação de sites. Os usuários aprendem a trabalhar com ferramentas como HTML, CSS e JavaScript para criar páginas na web. Eles também exploram o uso de ferramentas de desenvolvedor para aprimorar as criações e para detectar e consertar problemas de programação. Para ter acesso ao módulo, clique aqui.

Escrever seu primeiro aplicativo do Windows 10

Com esse curso, o usuário vai aprender a criar aplicativos usando estruturas de desenvolvimento populares da plataforma Windows. Será possível aprender a desenvolver softwares usando as estruturas UWP, WPF e Windows Forms. O acesso pode ser feito por aqui.

Esses são apenas alguns dos cursos oferecidos pela Microsoft. Ao todo, são mais de 900 cursos em diversas áreas de tecnologia para que os usuários possam escolher quais se adequam mais às suas áreas de atuação. Para ver a lista completa dos módulos oferecidos, os interessados podem visitar o site oficial dos cursos.

Via Microsoft