Lançado o ZorinOS 15.1: Uma maneira melhor de trabalhar, aprender e jogar


Lançado o ZorinOS 15.1: Uma maneira melhor de trabalhar, aprender e jogar

Há pouco mais de 6 meses, foi lançado o Zorin OS 15. Desde então, ele foi baixado mais de 550.000 vezes em todo o mundo. Mais de 65% desses downloads foram provenientes do Windows e do macOS, refletindo a missão de levar o poder do Linux para pessoas que nunca tiveram acesso a ele antes.

O foco é tornar a área de trabalho ainda mais familiar e fácil de usar para novos usuários, especialmente aqueles que estão se afastando do Windows 7 que leva ao fim de seu suporte em um mês.

Melhorias no Zorin Connect

O Zorin Connect foi atualizado para tornar a experiência entre o seu computador e o telefone Android ainda mais integrada. O recurso remoto da apresentação de slides agora inclui um ponteiro que responde ao movimento do seu telefone. Isso facilita a compreensão do ponto de vista ao apresentar decks de slides.

Lançado o ZorinOS 15.1: Uma maneira melhor de trabalhar, aprender e jogar

Agora também é possível controlar a reprodução do media player no seu telefone a partir do menu de notificações no Zorin OS 15.1.

Melhor compatibilidade e desempenho do Microsoft Office no LibreOffice

A nova versão do LibreOffice 6.3 agora está incluída no Zorin OS 15.1. Ele recebeu uma infinidade de melhorias para torná-lo ainda mais compatível com os documentos do Microsoft Office. Além disso, os documentos agora são abertos e economizam até 97% mais rápido do que antes.

Lançado o ZorinOS 15.1: Uma maneira melhor de trabalhar, aprender e jogar

Você pode aprender mais sobre o que há de novo e aprimorado no LibreOffice 6.3 aqui.

Jogos rodam mais rápido com o GameMode

O Zorin OS 15.1 agora é uma plataforma ainda melhor para jogos, graças ao GameMode integrado, que torna os jogos mais rápidos do que nunca. Ele aloca mais recursos de E/S da CPU, GPU e disco para o jogo que você está jogando, priorizando o desempenho sob demanda. O GameMode será ativado automaticamente em segundo plano ao jogar jogos suportados. Se você estiver usando o Steam, pode definir o modo de jogo para ativar um jogo clicando com o botão direito do mouse em sua Biblioteca Steam> Propriedades> Definir opções de inicialização … e digitando este texto: gamemoderun% command%

Gostaríamos de agradecer especialmente à equipe da Feral Interactive por seu trabalho no GameMode.

Mais personalização na aparência do Zorin

Quando o Zorin OS 15 foi lançado com o Zorin Auto Theme - que alterna entre o tema Claro e Escuro, dependendo do dia - ouvimos de você que esse era um dos recursos mais amados do novo lançamento. É por isso que aprimoramos ainda mais o Zorin OS 15.1. Com a nova opção de agendamento manual, agora você pode escolher a hora exata do dia em que começar a mostrar os temas claros e escuros a partir da aparência do Zorin.

Lançado o ZorinOS 15.1: Uma maneira melhor de trabalhar, aprender e jogar

Também foi adicionada uma configuração para ativar e desativar a opacidade dinâmica em segundo plano do painel, que altera sua transparência quando uma janela está próxima ou maximizada.

Agora também é possível definir o tema do Gerenciador de Janelas no Zorin Appearance no Zorin OS Lite.

A fonte que ajuda você a se lembrar melhor

Uma nova fonte foi introduzida no Zorin OS 15.1: Sans Forgetica. Foi desenvolvido usando os princípios da psicologia cognitiva para ajudá-lo a se lembrar melhor do texto. Suas letras incomuns e interrompidas sugerem sutilmente aos leitores que aumentem o processamento cognitivo do texto, aumentando a retenção de memória. É a fonte perfeita para usar ao destacar pontos importantes em suas anotações de estudo.

Lançado o ZorinOS 15.1: Uma maneira melhor de trabalhar, aprender e jogar

Você pode aprender mais sobre Sans Forgetica com a equipe de designers e cientistas comportamentais da RMIT University que a criou aqui.

Tecnologias de sistema atualizadas

Muitas das tecnologias integradas do sistema viram melhorias para melhor segurança, compatibilidade e desempenho. O Zorin OS 15.1 agora é alimentado pelo Linux Kernel versão 5.0, que funciona com ainda mais hardware e apresenta aprimoramentos de desempenho e segurança.

Como obter o Zorin OS 15.1

Todas as edições do Zorin OS 15.1 estão disponíveis para download imediatamente na página de download do site.

Versão gratuita 12.4:

Versão paga 15.1:

Todos os usuários do Zorin OS 15 podem atualizar para o Zorin OS 15.1 instalando as atualizações mais recentes do Atualizador de Software.

Via Blog Zorin