Linux no iPhone: Agora você pode executar o PostmarketOS no iPhone 7


Linux no iPhone: Agora você pode executar o PostmarketOS no iPhone 7

Tarefa impossível, graças ao Ubuntu Touch, PureOS e outros. Porém, portar sistemas operacionais móveis em dispositivos Apple ainda tem um longo caminho, já que os iPhones são projetados especificamente para executar o iOS adequado.

No entanto, você ainda pode tentar a sorte e executar um sistema operacional baseado em Linux no iPhone, pois o Project Insanity está aqui para ajudá-lo. Nas últimas postagens do blog, eles demonstraram a instalação e o teste bem-sucedidos do mínimo PostmarketOS no iPhone 7 usando as ferramentas checkra1n e Corellium.

Executando o PostmarketOS no iPhone 7

Se você não sabe, o PostmarketOS é um sistema operacional Alpine Linux gratuito e de código aberto para smartphones. Embora o PostmarketOS esteja em desenvolvimento, você pode instalá-lo e executá-lo em vários telefones celulares suportados.

Como mencionado no blog, o autor onny inicializou o pós-mercadoOS no iPhone seguindo várias etapas. Tudo começou com a criação de uma imagem base sem interface do usuário para o PostmarketOS e a instalação de dependências usando o Pacman, gerenciador de pacotes do Arch.

PostmarketOS

Em meio a tudo isso, eles construíram o kernel Linux principal com patches feitos pela Corellium, que oferecem produtos de virtualização para dispositivos móveis iOS. Além disso, inclui um ramdisk personalizado contendo o PostmarketOS.

Por fim, eles enviaram o kernel Linux compilado para o iPhone usando a ferramenta jailbreak-tool amplamente usada checkra1n e definiram as demais configurações. Se você também quiser experimentar, sugiro que você leia o blog e siga as instruções cuidadosamente.

Concluindo, o experimento inicia uma jornada do Linux no iPhone, que pode ser estendida para um sistema operacional Linux personalizado em dispositivos Apple. Na semana passada, também informamos sobre o suporte a inicialização dupla no iPhone. Portanto, no geral, podemos, no futuro, esperar executar um sistema operacional móvel baseado em Linux no iPhone ao lado do iOS.

Via: FOSSBYTES