Microsoft anuncia um novo recurso que roda em segundo plano e registra tudo o que você vê e faz no seu PC


Microsoft anuncia um novo recurso que roda em segundo plano e registra tudo o que você vê e faz no seu PC

Trata-se de uma Inteligência Artificial para o Windows 11

2024 é sem dúvida o ano dos PCs com IA. A Microsoft já lançou sua linha Surface com processadores Intel AI , e sua edição para consumidor foi lançada agora com chips Snapdragon X com NPU. Hoje, a Microsoft também anunciou “Recall”, um novo recurso baseado em IA para os próximos PCs “Copilot+” com Windows 11.

O Windows 11 Recall é exclusivo para processadores Snapdragon X apenas porque os chips Intel e AMD não atendem aos requisitos mínimos de hardware de 40 TOPs. Assim como você, também ficamos surpresos ao saber que a Microsoft está reservando o recurso de IA mais interessante para uma linha limitada de processadores Snapdragon.

Recall é uma prévia supercarregada da linha do tempo

Recall permite que você pesquise suas ações anteriores gravando sua tela e usando esses dados para ajudá-lo a lembrar de coisas.

O Recall é capaz de ver o que você faz no seu PC, quais aplicativos você usa, como você usa os aplicativos e o que você faz dentro dos aplicativos, incluindo suas conversas em aplicativos como o WhatsApp. Recall registra tudo e salva os instantâneos no armazenamento local.

O Windows Latest entende que você pode excluir manualmente os “instantâneos” e filtrar a IA de gravar determinados aplicativos.

Então, quais são os casos de uso do Recall? A Microsoft descreve o Recall como uma forma de voltar no tempo e aprender mais sobre a atividade.

Por exemplo, se quiser consultar uma conversa com seu colega e saber mais sobre sua reunião, você pode pedir ao Recall para analisar todas as conversas com aquela pessoa específica. O recall procurará a conversa específica em todos os aplicativos, guias, configurações, etc.

Recall é capaz de digitalizar apresentações, documentos ou mensagens sobre um projeto que tenha algo escrito em fonte roxa e, em seguida, localizar o arquivo original

Recall é capaz de digitalizar apresentações, documentos ou mensagens sobre um projeto que tenha algo escrito em fonte roxa e, em seguida, localizar o arquivo original

Com o Recall, é fácil localizar arquivos em um grande acúmulo de downloads ou revisitar o histórico do navegador. Você pode dar comandos ao Recall em linguagem natural, eliminando a necessidade de digitar comandos precisos.

Você pode conversar com ele como faria com outra pessoa na vida real.

O recurso é executado de forma nativa e não armazena dados na nuvem, portanto não é um pesadelo de privacidade, pelo menos em teoria. Você pode excluir os instantâneos armazenados, ajustar e excluir intervalos de tempo em Configurações ou pausar a recuperação usando o ícone da barra de tarefas. Além disso, também é possível filtrar aplicativos e sites para evitar que sejam gravados.

A Microsoft também adicionou uma seção dedicada de histórico de atualizações para Recall no aplicativo Configurações e uma nova alternância de configurações de privacidade e segurança .

Você poderá instalar atualizações para o Windows 11 Recall AI e outros recursos por meio do Windows Updates.

No entanto, você não poderá experimentar o Recall até a atualização de setembro/outubro de 2024.

Vale lembrar que todas essas experiências são exclusivas dos recém-anunciados PCs “Copilot+” da Microsoft, como o Surface Pro e o Surface Laptop.

Fonte: https://www.windowslatest.com/2024/05/20/microsoft-confirms-windows-11-recall-ai-hardware-requirements/