Microsoft confirma que Linux terá o Antivirus Microsoft Defender em 2020


Microsoft confirma que Linux terá o Antivirus Microsoft Defender em 2020

A Microsoft está trabalhando para trazer seu popular antivírus Microsoft Defender ATP para o sistema operacional Linux. Na Ignite Conference, a empresa fabricante de Windows fará uma demonstração ao vivo sobre como os especialistas em segurança Linux podem usar o antivírus caseiro da empresa para proteção contra ameaças em potencial.

Agora, faz sentido o motivo pelo qual, em março deste ano, a Microsoft anunciou a mudança no nome da marca do antivírus. Anteriormente conhecido como Windows Defender, a Microsoft o renomeou para Microsoft Defender. A empresa também ofereceu o software para computadores Mac corporativos para proteção contra malware por meio do console do Microsoft Defender.

Em entrevista à ZDNet, o vice-presidente corporativo da Microsoft M365 Security disse que o Microsoft Defender ATP para Linux estará disponível para o público em 2020.

Além do Defender ATP, a Microsoft também trará o Application Guard - um recurso de segurança para abrir uma página da Web em uma máquina virtual isolada nos documentos do Office 365.

Recentemente, a Microsoft também anunciou seu novo navegador Edge baseado em Chromium para Linux.

A ferramenta antivírus da Microsoft possui funcionalidades avançadas, como proteção de rede, proteção contra exploração, análise de reputação e isolamento, que serão benéficas para os pesquisadores de segurança do Linux.

Longe vão os dias em que o Linux era considerado inaceitável para ataques cibernéticos. No entanto, nos últimos tempos, o Linux viu várias vulnerabilidades sendo exploradas na natureza.

A Microsoft não revelou nenhum detalhe sobre os recursos que trará para o Defender ATP para Linux. Teremos que esperar até 2020 até a empresa lançar a ferramenta oficialmente.

Via FOSSbytes