O Ubuntu 20.04 LTS finalmente irá descartar o App da Amazon


O Ubuntu 20.04 LTS finalmente irá descartar o App da Amazon

O aplicativo da web da Amazon também dificulta o uso do Ubuntu?

Se sim, é hora de torcer por você, pois o tão aguardado Ubuntu 20.04 “Focal Fossa” finalmente removeu o lançador da web Amazon pré-instalado.

Agora você não precisa se preocupar com os resultados da pesquisa afiliada da Amazon.

Reprovação pela comunidade Ubuntu

Introduzido no Ubuntu 12.10, o aplicativo da web da Amazon enfrentou críticas excessivas aos anúncios afiliados da Amazon e às listagens de produtos no resultado da pesquisa de base.

A integração dos resultados de pesquisa da Amazon no desktop do Ubuntu levou a um enorme clamor de reclamações da comunidade Ubuntu, por apresentar uma preocupação com a privacidade do usuário.

Aplicativo da web Amazon nunca usado finalmente removido

Posteriormente, devido à imensa demanda para encerrar a integração dos resultados de pesquisa da Amazon, a Canonical, empresa controladora do Ubuntu, finalmente desativou o Ubuntu ‘Spyware’ no Ubuntu 16.04 LTS, restringindo a transferência de dados de resultados de pesquisa do bash para o servidor da Canonical para uso de terceiros.

Mas ainda havia insatisfação dos usuários que não gostavam do ícone da Amazon pré-instalado no iniciador.

A recente atualização do pacote nas compilações de desenvolvimento ‘Focal’ revela que a dependência do ubuntu-web-launchers foi totalmente eliminada.

Isso pode ser considerado o fim do acordo com a Amazon, que se acredita ser usado para a geração de receita de afiliados pela Canonical?

Qualquer que seja o motivo, o ícone indesejado da Amazon será definitivamente saudado pela comunidade Ubuntu ou alguns sentirão falta de quem achou útil navegar na Amazônia mais rapidamente.

Comente como você se sente com essa mudança e continue lendo e seguindo o News Terminal Root para manter-se atualizado com as últimas notícias e lançamentos.

Via Foss Bytes